Arame de coser e agrafar

A constante modernização das máquinas de coser exige um arame fácil de manusear, resistente e de qualidade. O arame comercializado pela Emetrês é produzido através dos mais modernos processos de fabrico num dos mais reconhecidos fabricantes de arame alemães, a Overhoff Draht, com uma história de sucesso e qualidade inquestionável no mercado gráfico. A sua excelente qualidade e compatibilidade com a maioria das máquinas de coser a arame tornam-no na melhor escolha para a produção de revistas, livros e blocos.

 

O arame Overhoff Draht leva um acabamento e tratamento contra oxidação que garante um agrafo de qualidade, flexível e duradouro. A utilização de um arame de qualidade evita paragens e avarias nas cabeças de agrafar provocadas por encravamentos e quebras do arame. Seja plano ou redondo, o nosso arame garante uma aplicação final perfeita.

 

Existe uma grande variedade de máquinas de coser a arame, desde semiautomáticas, onde o operador prepara manualmente o produto e a máquina apenas aplica o ponto de arame até às máquinas totalmente automáticas, como as linhas de produção de revista indicadas para grandes produções. A diversidade do tamanho das bobines de arame permite dar uma resposta eficaz à produção contínua, sejam nas pequenas ou nas grandes tiragens. Esta forma de coser cadernos é o processo ideal e mais económico na produção de revistas, brochuras, panfletos ou blocos.

 

Para se obter um trabalho de qualidade é necessário saber a medida do arame adequada ao volume do material a ser agrafado. Por exemplo, volumes com grande espessura é indicado um arame mais rígido para que possa penetrar da primeira a ultima folha sem dobrar. Inversamente, para um trabalho com pouca espessura, deve-se utilizar um arame mais flexível e de menor espessura.

DOWNLOAD:
Dados Técnicos
PDF
Marca:
Referência:

Marcas