Linhas

As linhas de coser comercializadas pela Emetrês são produzidas com as melhores matérias-primas e são indicadas para qualquer tipo de encadernação. Compatíveis com os equipamentos de coser à linha mais modernos, a sua escolha vai ao encontro das necessidades do cliente procurando sempre servi-lo com materiais de qualidade.

 

As linhas são produzidas em diversas espessuras e materiais, como o linho, o poliéster, a seda, o algodão e alguns tipos de materiais sintéticos. Por vezes encontramos mais de um material na composição da mesma. As linhas também variam no modo como são entrançadas, isto é, na forma como os fios são cruzados resultando numa só linha.

 

As linhas de coser são indicadas para coser obra de livro ou encadernação. A encadernação pode ser feita manualmente, utilizando agulha e linha ou pode ser um processo automatizado através de máquinas de coser. Recomenda-se a linha de poliéster coberto a algodão, como padrão, para a encadernação, enquanto o linho pode ser utilizado especificamente para restauração de livros. A utilização do linho é devido a maior capacidade de resistência ao calor da agulha.

 

A nossa representante, a Filproject, é uma empresa especializada na produção de linhas para encadernação, a partir de poliester, poliester/algodão, poliester/poliester e 100% de nylon de grande tenacidade, linhas de selagem por calor e outras linhas com características especiais indicadas especialmente para aplicações no sector da segurança.

 

As nossas linhas são usadas na encadernação nas seguintes máquinas:

KRISTAL – fio enroscado tipo padrão de poliester/algodão; utilizável para costura tradicional nas seguintes máquinas de costurar cadernos: Aster, Smyth e Muller Martini.

KRISTAL PLUS – fio de alta qualidade de poliester/algodão feito pela melhor matéria-prima; o seu desempenho (regularidade e boa sensibilidade), juntamente com uma lubrificação especial aplicada durante a produção é o indicado para ser usado em máquinas de costurar mais rápidas como Aster 2000, Aster 220SA, Smyth 180, F200, Muller Martini Ventura.

KAPPA – fio enroscado feito em 100% de nylon de alta tenacidade; graças à sua excelente resistência à tracção e alongamento, pode ser utilizado para costura tradicional como opção ao poliester/algodão e poliester/poliester. Utilizável em máquinas da Aster, Smyth e Muller Martini.

KLIPPER – fio enroscado feito em 100% de poliester de alta tenacidade; graças à sua excelente resistência à tracção e alongamento, pode ser utilizado como opção ao fio enroscado padrão. Utilizável em máquinas para costura tradicional da Aster, Smyth e Muller Martini.

BIOTECH – fio especial para selagem térmica; este produto é usado para fixar lombadas de livros e blocos; feito de uma mistura de fibras térmicas de plástico é utilizado em máquinas especiais de colagem em forma de fio como a MBO e a Heidelberg.

FLIRT – fio enroscado de poliester/poliester; dado que não tem qualquer cobertura de algodão precisa de uma boa lubrificação para uma melhor sensibilidade. Utilizável nas máquinas de costura tradicional, como a Aster, Smyth e Muller Martini. Este produto é mais barato do que poliester/algodão.

Fio de segurança – estas fibras especiais são utilizadas na produção de passaportes normais, passaportes biométricos, passa-livros, segurança de documentos bancários, artigos de luxo em couro, alta moda e outros setores industriais. Estes produtos especiais feitos de várias composições revelam cores especiais sob a luz ultravioleta (UV lâmpada – 365 nm). A técnica utilizada garante um excelente resultado sem identificação da cor escondida e um lubrificado perfeito e suave das linhas de costura com propriedades de alta resistência.

DOWNLOAD:
Dados Técnicos
PDF
Marca:
Referência:

Marcas