SunLit® Crystal

SunLit® Crystal é uma tinta de média produtividade para impressão das quatro cores de quadricomia e especialmente formulada para a impressão de papel e cartão. SunLit® Crystal pode ser usada em todos os tipos de máquinas Offset e é indicada em trabalhos de publicação, produções comerciais e em folha de cartão para embalagens.

 

Principais características:
• Estão disponíveis nas quatro cores de quadricomia;
• São de base vegetal e isentas de óleos minerais;
• São frescas no tinteiro e fornecidas prontas a utilizar;
• Cumprem a norma ISO 2846-1 e permitem a impressão de acordo com a norma padrão internacional ISO 12647-2;
• Secam por absorção e oxidação;
• Não é composta por metais pesados tóxicos.

 

Aplicação
A SunLit® Crystal é indicada para uso em papel e cartão. A tinta é adequada a qualquer tipo ou tamanho de máquina de offset mas consegue atingir elevados níveis de qualidade nas máquinas de impressão mais modernas e rápidas, conseguindo uma excelente definição e sobreposição de ponto.

 

Soluções de Molha
A SunLit® Crystal não necessita de aditivos especiais de molha. No entanto recomenda-se o uso de produtos SunFount® para alcançar o desempenho ideal na redução ou eliminação do Álcool Isopropílico (IPA):
SunFount® 410; apropriado para 5-7% IPA, em qualidades de água normais;
SunFount® 480; apropriado para 3-6% de IPA, para evitar vidramento do rolo;
SunFount® 455; apropriado para 0-5% IPA, adaptado para o IPA em impressão livre;
A qualidade da água e as condições globais de impressão têm um impacto importante na escolha da solução de molha e na quantidade de IPA necessário.

 

Chapas Offset
A SunLit® Crystal pode ser utilizada com qualquer tipo de chapas de alumínio com base de impressão (chapas CtP e chapas positivas ou negativas convencionais).

 

Secadores Infravermelhos
Não é recomendado o uso de secadores Infravermelhos na SunLit® Crystal, pois pode aumentar a tendência de estalar a tinta na pilha de saída.

 

As tintas SunLit® Crystal podem ser impressas nos seguintes substratos
A qualidade do papel utilizado irá influenciar o desempenho de secagem e o brilho da impressão.
• Papel matte/couché revestido;
• Papel brilhante revestido;
• Papel não revestido (“papel offset”);
• Papelão revestido e não revestido;
A SunLit® Crystal não é adequada nas seguintes aplicações:
• Suportes não absorventes;
• Magenta e amarelo não são adequados para a impressão de cartazes;
• Em embalagens de alimentos sensiveis;
• Na impressão offset sem molha de água.

 

Armazenamento
A SunLit® Crystal deve ser armazenada à temperatura ambiente entre 5°C e 35°C. Sob estas condições as tintas têm uma vida útil de pelo menos 36 meses embalada numa lata fechada a vácuo. Tintas fornecidas em tambores ou baldes devem ser usadas dentro de 12 meses após a sua produção. Uma vez que o recipiente é aberto, a tinta de impressão deve ser trabalhada fora da embalagem em tempo útil. O oxigénio que se difunde na tinta durante a impressão pode iniciar uma secagem prematura, particularmente a temperaturas elevadas ou com tempos de armazenamento prolongados. Estudos demonstram que as tintas de impressão podem ser utilizadas durante um ano após o seu fabrico, se forem armazenadas e transportadas convenientemente e à temperatura ambiente e humidade aconselhadas.

 

Aplicação de verniz
SunLit® Crystal pode ser envernizada com verniz aquoso/base de óleo em linha ou vernizes de sobreimpressão offset em linha ou “off-line” de modo a acelerar os processos posteriores. A aplicação de um verniz UV (em linha ou off-line) obriga a aplicar o primário adequado. Quando é aplicado revestimento UV com um primário à base de água é recomendado um tempo de espera de pelo menos 48 horas. O impacto da solidez da tinta tem de ser tomada em consideração.

 

Impressão Normalizada (ISO 12647:2, PSO)
A SunLit® Crystal cumpre a norma ISO 12647:2 e está em conformidade com a norma ISO 2846:1 (Cor). SunChemical também é parceiro oficial do instituto certificado FOGRA.

 

Ambiental
É política da SunChemical reduzir progressivamente o impacto ecológico e a intensidade do uso de recursos ao longo do ciclo de vida dos seus produtos. Quando selecciona matérias-primas segue estritamente a Lista de Exclusão de Matérias-Primas da EuPIA (www.eupia.org) e respeita a regulação CONEG dos metais pesados tóxicos.

DOWNLOAD:
Dados Técnicos
PDF
Marca:
Referência:

Marcas