Guilhotinas Jumbo 260-530

A guilhotina Jumbo é um modelo especial de dimensões extremas, concebida para o corte de papel ou placas de substratos POP/POS com super formatos de difícil manipulação em guilhotinas convencionais. Com um corte rápido, preciso e limpo, a Jumbo é a guilhotina ideal para responder com grande eficácia à produção elevada das impressoras offset ou digitais de grande formato, sem risco de atrasar a produção no acabamento por falta de resposta efectiva no corte do trabalho.

 

O operador controla toda a operacionalidade da Jumbo através do ecrã táctil a cores, de aprendizagem fácil, onde realiza e programa rapidamente todas as operações de corte, de forma eficiente e com grande precisão. A Jumbo vem equipada com um banco de memória com uma capacidade de arquivar até 2970 operações de corte para serem utilizados posteriormente. Muito útil em repetições de trabalhos ou situações em que é necessário interromper a produção, para terminar um trabalho urgente.

 

A pressão do calcador e a velocidade da lâmina são ajustáveis, de forma a evitar que o corte não provoque danos em substratos frágeis como a espuma de PVC, estireno, policarbonatos, corex, forex, cartão ondulado, papelão, etc. Os modelos das guilhotinas Jumbo variam na largura de corte entre 260 e 530 cm o que permite facilmente rodar substratos 360º sobre a mesa de trabalho, incluindo placas com 160 x 320 cm para uma produtividade máxima. Quando comparada com guilhotinas de menores dimensões onde a manipulação de grandes placas de substratos obrigam a que sejam totalmente removidas da mesa para se manipular convenientemente ou rodar 360º, com a Jumbo esse tempo de operacionalidade é anulado aumentando a sua produtividade em mais de 60%.

 

A guilhotina Jumbo vem equipada com lâminas de corte de extrema qualidade para proporcionar uma longa vida entre os processos de afiar. A mudança de faca é um processo simples e rápido.

 

As guilhotinas especiais de grande formato da Inpro conferem os mais altos padrões de segurança (CE e EN1010)
com barras de segurança e tampas traseiras. O processo de corte só é possível se o operador utilizar, em
simultâneo, as 2 mãos pressionando os botões de activação da guilhotina de forma a evitar acidentes durante a
operação. A segurança do operador é garantida também pelo sistema de células infravermelhas que bloqueiam
o movimento da faca sempre que a zona de segurança é violada durante o funcionamento. A mesa principal e as
mesas laterais são construídas em aço inoxidável de alta qualidade com válvulas de ar que facilitam o manuseio de substratos pesados.

DOWNLOAD:
Dados Técnicos
PDF
Vídeo
MOV
Marca:
Referência:

Marcas