YB-1100B / YB-1300B / YB-1450B / YB-1650B

Máquinas semi-automáticas para contra colar.

Estes modelos estão equipados com um alimentador de base que alimenta automaticamente a folha inferior (da pilha de cartão ou cartão canelado), um alimentador manual superior das folhas de cartolina ou cartão e um marginador frontal para controlo e precisão da laminação.

 

O operador alimenta manualmente folha a folha o alimentador superior. A folha é transportada para o marginador frontal para o registo. Após a folha passar por um sensor fotoelétrico, este envia um sinal para abrir a válvula de ar de sucção nas correias do alimentador de base. A embraiagem electro-magnética atua e o tapete alimenta a folha inferior da pilha de cartão ou cartão canelado. Esta folha passa pelo rolo dador de cola, que transfere uma camada uniforme da mesma sobre toda a área da folha inferior. De seguida a folha continua a ser transportada de encontro ao marginador frontal, posicionando-se registada sob a folha superior. A seguir a este registo, ambas as folhas são laminadas (contracoladas) pela pressão exercida por um conjunto de rolos, sendo encaminhadas de seguida para o tabuleiro/tapete de pressão.

 

Alimentação por sucção da folha inferior da pilha no alimentador de base. O operador pode controlar no painel de controle (“display”) o tempo de alimentação, de acordo com o comprimento da folha de cartão e a velocidade da máquina. De modo a facilitar o carregamento de papel no tabuleiro superior, a máquina vem equipada com um elevador de papel e escada de suporte. A afinação da pressão da rolagem é efetuada lateralmente, apenas de um dos lados da máquina, reduzindo-se assim os tempos de afinação da máquina.

 

A circulação do tanque de água que mantém sempre limpo o rolo inferior da cola é efetuado por uma bomba de água em circuito fechado e independente. O circuito da cola é efetuado por uma bomba de cola e sensores que regulam a quantidade de cola que é alimentada ao rolo da cola. O operador apenas tem de controlar a quantidade de cola que vai ser transferida para a folha de cartão.

 

A espessura do papel para o alimentador superior deve estar compreendida entre as 175 g/m2 e as 500 g/m2. Para o alimentador de base aceita cartão canelado A/B/C/D/E/F e ainda cartão (“Greyboard”) a partir das 500 g/m2 até às 1800 g/m2.

 

DOWNLOAD:
Dados Técnicos
PDF
Marca:
Referência:

Marcas