Tecnologia digital da Emetrês premiada

IMAG05132

O iFoil Digital Hot Foiling System, sistema inovador de estampagem digital comercializado pela Emetrês, foi galardoado com o prestigiado prémio “2015 Intertech Innovative Award” (Prémio de Inovação Tecnológica 2015). Este prémio é atribuído pela Printing Industries of America (Indústria Gráfica Americana), e é um dos mais cobiçados do mundo.

O iFOIL Digital Hot Foiling, desenvolvido pela MGI, faz parte de um conjunto integrado de produtos que compõem a solução MGI JETvarnish 3D Digital Spot UV Coater, que também foi galardoada com o mesmo prémio de inovação em 2013.

“A tecnologia iFoil trouxe novas soluções de acabamento ao campo do digital, tecnologicamente únicas no que diz respeito à estampagem e relevo, que podemos apresentar aos nossos clientes e que lhes permite angariar mais negócio, com mais lucro”, refere João Mateus, Administrador da Emetrês.

Com o iFoil Digital Hot Foiling é possível fazer estampagem a quente e trabalhos com relevo sem a necessidade de recorrer a fitas ou chapas. Com um processo totalmente digital, a estampagem a quente está disponível de forma simples e rápida, com a possibilidade de desenvolver um novo acabamento: a personalização do relevo a quente. Para além do papel, esta solução pode ainda ser utilizada em Polipropileno (PP), permite a introdução de dados variáveis aquando da impressão e aplicação de mais de três cores em apenas uma passagem.

Desde 1978 que a Printing Industries of America seleciona anualmente os mais importantes produtos da indústria de impressão para receber a designação InterTech Award – o reconhecimento mundial da criatividade, inovação tecnológica e criação de valor de negócio para o crescimento de toda a indústria gráfica.

Últimas Notícias