O 3D no negócio de impressão de grande formato: Um desafio ou uma oportunidade?

O 3D no negócio de impressão de grande formato: Um desafio ou uma oportunidade?

A Emetrês reúne as principais vantagens da impressão 3D do grande formato

A impressão 3D é um conceito na ordem do dia, que promete inovadoras possibilidades criativas em trabalhos de grandes dimensões. Mas será a inclusão da impressão 3D neste segmento um argumento que oferece reais vantagens e oportunidades para o negócio? A Emetrês enumera as mais-valias de incorporar a tecnologia de impressão 3D no negócio da fabricação de peças de grandes formatos.

1. Oferta diferenciadora: a impressão 3D permite alocar maior criatividade no produto final e auferir de uma oferta capaz de convencer o mercado e, em último caso, convencer mais clientes. Esta tecnologia dá às marcas e às empresas acesso a um processo criativo quase sem limites, que está na base de campanhas capazes de alargar amplamente as fronteiras da publicidade tradicional. Recorrendo a software CAD ou software de modelação 3D, a impressão 3D permite a produção de peças de qualquer dimensão, formato, curvatura ou design. Além disso, existem peças com geometrias apenas possíveis com recurso a impressoras 3D. Esta possibilidade é o pilar de uma oferta diferenciadora que marca pontos pela originalidade e total liberdade criativa, já que permite, entre outras vantagens, que os designers ultrapassem as capacidades das máquinas de produção e beneficiem de uma liberdade geométrica total.

2. Tempo de resposta: nos dias que correm, as empresas necessitam de um reduzido tempo de produção no que respeita a campanhas e projetos. A celeridade na entrega é amiúde um dos principais argumentos que decide se a gráfica ganha ou não o projeto ou o cliente. As soluções oferecidas por exemplo pela Massivit 3D garantem uma velocidade sem precedentes – potenciadas pela tecnologia de Gel Dispensing Printing (GDP) – e permitem a produção numa fração do tempo quando comparado com outras tecnologias.

3. Responder à procura: não há como dar a volta à questão – a impressão 3D é uma tendência nos dias que correm e o mercado apresenta uma crescente procura de campanhas com esta tecnologia. Empresas como a Louis Vuitton, Sony Pictures, Nike, Netflix ou Karl Lagerfeld são apenas alguns nomes que recorrem a materiais 3D nas suas campanhas globais. Ao optarem por esta tecnologia inovadora, posicionam as suas marcas na vanguarda da comunicação visual. Saber responder assertivamente a esta tendência é assegurar um acompanhamento das necessidades de mercado e a garantia de que consegue oferecer um serviço que conta com cada vez mais procura.

4. Apelo tecnológico: quando procuram novas formas de impressionar os seus clientes e consumidores, as marcas e as empresas de comunicação procuram constantemente formas de maximizarem a utilização de novas tecnologias. Ver uma impressora 3D de grande formato como a Massivit 3D em funcionamento é no mínimo cativante. Nas oportunidades em que a Emetrês pode mostrar esta solução, em feiras ou demonstrações, ela foi sempre alvo de grande interesse e de feedback muito positivo.

5. Fácil implementação: a adoção de qualquer nova tecnologia requer ajustes. No caso da Massivit 3D, todavia, este tempo é reduzido, graças a uma fácil instalação e uma simples forma de utilização. Além disso, a Emetrês conta com equipas dedicadas que acompanham os clientes com serviços de instalação, assistência e formação, para que estes possam beneficiar das capacidades desta solução logo após a sua aquisição. Neste aspeto, vale a pena salientar a abrangência de aplicações onde o investimento pode ser rentabilizado, como seja: na decoração de viaturas, superfícies comerciais ou expositores de venda; em estruturas têxteis e lettering iluminado; em mobiliário e decoração de interiores comerciais ou em ambientes exteriores de espaços turísticos; em exposições, cinemas ou eventos sociais.

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