Skip to main content
3D Fabricação AditivaNotícias

As impressoras 3D Industriais mais versáteis do mercado

By 2 de Janeiro, 2020Junho 22nd, 2022No Comments

As impressoras 3D Industriais mais versáteis do mercado

A EMETRÊS disponibiliza as impressoras 3DGence em Portugal, uma gama de equipamentos de natureza industrial que alia a qualidade de produção a uma versatilidade ímpar que faz das propostas de 3DGence as parceiras ideais para quem procura soluções de impressão 3D.

Industry F340 – excelente relação custo/qualidade

Industry F340 é uma impressora 3D industrial, equipada com 2 extrusores, com uma invejável relação custo/qualidade e tem capacidade para uma ampla variedade de materiais em temperaturas de até 500°C, graças à existência de um sistema de módulos de impressão intercambiáveis. A versatilidade da Industry F340 permite que seja utilizada com todo o tipo de materiais, uma vez que permite mudar de forma simples o módulo de produção de acordo com o material utilizado no trabalho.

O sistema de gestão conta com um leitor NFC que reconhece o material carregado, um sistema de controle de peso do material, um sistema de carregamento automático de material e um último sistema de controlo de fluxo do mesmo, mantendo o sistema aberto a outros materiais. Além disso, a Industry F340 faz a secagem automática dos materiais.

Double P255 – impressora 3D profissional de extrusão dupla

Double P255  é uma impressora 3D de extrusão dupla, desenvolvida para uso profissional, com a capacidade de imprimir usando dois materiais. A Double P255 foi projetada para criar impressões detalhadas e de alta qualidade, devido à possibilidade de usar um material de suporte solúvel. Com um design compacto e moderno, aufere de uma mesa aquecida, um sistema de controlo de fluxo de material e um ecrã tátil a cores de 4,3 polegadas. Conta com extrusores para impressão de dois materiais em simultâneo e com auto calibração. Devido a sensores especiais, esta impressora 3D digitaliza a mesa e armazena o mapa de pontos. A medição da altura da cabeça acima da mesa aquecida é feita automaticamente. Desta forma, não há necessidade de o operador calibrar o equipamento manualmente.

Industry F420 – o mais recente membro da família

Industry F420 é a irmã mais nova da linha da 3DGence. Acabada de chegar, esta impressora garante uma qualidade ímpar, uma precisão incrível e resultados convincentes. Com uma capacidade de deslocamento de 1 metro por segundo e uma velocidade de até 400 mm/s, é uma parceira ideal para criação de protótipos, mas também para se assumir como um sistema de fabrico completo.

A câmara de aquecimento permite temperaturas de até 180 graus que garante com toda a segurança e qualidade a impressão de materiais de alta temperatura ou engenharia. A câmara de elevada capacidade (380 x 380 x 420 mm) permite a impressão de modelos tridimensionais sem ser necessário segmentar a impressão em vários componentes para uma posterior colagem.

Estas soluções 3DGence podem ser encontradas na EMETRÊS a preços muito convidativos. Entre em contacto connosco para conhecer melhor as propostas que temos disponíveis.