Skip to main content
Gráficas & CartonagemNotícias

CTP térmicos Cron: laser de alta qualidade e excelente precisão

By 20 de Janeiro, 2020Junho 22nd, 2022No Comments
CTP-termicos

As soluções de CTP térmicos da Cron respondem às mais exigentes necessidades de qualidade de impressão. As impressões de elevada qualidade são garantidas através da criação extremamente precisa de formação de pontos e da disponibilidade de um espectro tonal de 1 a 99% enriquecido com uma resolução de até 2800 dpi (ou 3600 opcionais). Todos os equipamentos CRON podem ser adaptados para aplicações de impressão de jornais, projetos comerciais ou aplicações de segurança com resoluções óticas de 1200 a 9600 dpi.

A tecnologia Cron, apoiada em mais de 13 anos de experiência em produção de saídas laser de alta qualidade, pode assegurar que o nivelamento da superfície nos tambores dos seus CTP é inferior a 10 mícrons. A alta qualidade do design e desenvolvimento da cabeça de laser Cron, juntamente com os díodos provenientes de fornecedores de reconhecida classe mundial, assegura fiabilidade e excecional qualidade de imagem na chapa. Um sistema patenteado de vácuo assegura que a chapa está firmemente presa à superfície do tambor enquanto esta roda a velocidades que podem ir até às 1400 rpm, disponibilizando uma operação segura e alta precisão de imagem em qualquer momento.

A EMETRÊS coloca à disposição do mercado os modelos TP-26**F/G e TP-36**F/G. Ambos os equipamentos auferem de uma precisão de registo de 0.01 mm e suportam chapas térmicas de 830 nm entre 0.15 e 0.30 mm. O TP26F/G suporta chapas até 670 x 550 mm, enquanto o seu “irmão” de maior dimensão pode utilizar chapas até 925 x 675 mm. Ambos os equipamentos podem ser enriquecidos com módulos adicionais, também disponibilizados pela EMETRÊS. O módulo de furação BGP26/36/46-D3/4 conta com um tabuleiro de três ou quatro vias e uma precisão de furação de 10 mícrons, assim como deteção de encravamento de chapa e conetividade programável. Os CTP da Cron podem ainda utilizar um carregador de alta velocidade (AL-36/46-200 ou 500) ou em alternativa um carregador automático multi-cassete AL-26/36/46-50M3, com um design mais compacto e três cassetes para uma capacidade total de 50 chapas por cassete. Este carregador oferece guias laser para ajuda no posicionamento e bomba de vácuo integrada, entre outas mais-valias.

Estas soluções Cron são asseguradas no mercado pela EMETRÊS. Entre em contacto connosco para ficar a saber mais sobre os equipamentos CTP da Cron.