Emetrês dá a conhecer a NXE 400

Campanha NXE 400

O equipamento 3D industrial mais rápido do mercado chegou. A Emetrês disponibiliza mais uma novidade, que marca o novo standard no que respeita a velocidade de produção e a capacidade de resposta às mais exigentes necessidades das empresas.

Com capacidade de produção sem precedentes para peças de elevado volume e com dimensões até 275 X 165 X 400 mm, a NXE 400 disponibiliza a sua revolucionária tecnologia patenteada LSPc para garantir a produção de peças de grande dimensão a um custo muito competitivo, em alta resolução (75 mícron em X/Y e 50/100/200 mícron em Z) de forma isotrópica e com um funcionamento inteligente que melhora a impressão através de um software otimizado e de um sistema de sensores que asseguram resultados convincentes e de elevada qualidade.

Graças ao seu design modular e a uma estrutura robusta, esta proposta da Nexa3D baseia-se nos princípios de partes intercambiáveis e de fáceis upgrades de hardware para assegurar uma constante atualização do sistema.

A NXE 400 tem na sua velocidade de impressão o seu mais valioso argumento. Com uma velocidade até 6x superior e 2,5x maior volume que outros equipamentos 3D comparáveis no mercado, aufere de capacidade de impressão contínua a velocidade de até 1Z centímetros por minuto. É uma das máquinas de fabrico aditivo mais rápidas até à data e graças à sua produtividade é capaz de garantir o fabrico em quantidade sem afetar o tempo de produção, pelo que a impressão de 100 peças iguais acaba por demorar o mesmo tempo que a impressão de apenas uma.

Preparada para uma rápida prototipagem, permite passar da ideia à peça impressa no próprio dia. Desta forma, as empresas que procuram um aliado para impressão rápida de modelos têm na NXE 400 o parceiro ideal.

De resto, o mais recente equipamento 3D industrial da Nexa3D foi recentemente galardoado com uma excelente classificação de análise da prestigiada All3DP, que reconheceu a NXE 400 como “uma máquina capaz de produzir peças de natureza profissional em apenas alguns minutos”.

 

Nexa3D com resina Henkel

A Nexa3D fez saber recentemente que estabeleceu uma parceria com a Henkel para o desenvolvimento de um material de elevada performance para a NXE 400. As duas empresas vão explorar assim as oportunidades de produção industrial tendo por base a velocidade de impressão, o elevado volume e a tecnologia de gestão inteligente de resina capaz de converter a resina Henkel em componentes funcionais. Avi Reichental, Co-fundador e CEO da Nexa3D, referiu que “a parceria com uma empresa com a dimensão da Henkel representa um enorme passo em frente na nossa capacidade em disponibilizarmos soluções de fabrico aditivo que expandem as fronteiras do que é hoje possível fazer na impressão 3D”.

Quer ficar a saber mais sobre a solução de impressão 3D industrial da Nexa3D que a Emetrês disponibiliza? Entre em contacto connosco hoje mesmo!