F420: impressão 3D industrial para todas as tarefas

noticia-300x211

A Emetrês disponibiliza a Industry F420, uma impressora 3D industrial que oferece um desempenho de topo e que disponibiliza a aliança perfeita entre qualidade de impressão, versatilidade e capacidade de repetição para trabalhos sempre ao melhor nível. Quer ficar a conhecer melhor esta solução da 3DGence para fabricação aditiva?

Módulos de impressão intercambiáveis – Com a Industry F420, as empresas que apostam em tecnologias de fabricação conseguem imprimir materiais de alto desempenho que podem depois ser aplicados no mais amplo conjunto de indústrias e sectores. A F420 apresenta uma abordagem modular às impressões 3D. Graças ao seu design modular, é possível utilizar diversos materiais com o mesmo equipamento. Todos estes materiais possuem perfis de impressão distintos para assegurar sempre resultados de qualidade invejável. Esta abordagem torna a Industry F420 numa solução ideal para impressão 3D com as mais diferentes matérias primas: PEEK, ULTEM, PC, PA ou mesmo PLA.

Velocidade elevada – A indústria de impressão 3D é utilizada para responder a necessidades muito específicas e a Industry F420 assegura débitos de impressão de até 400 mm/s. A proposta da Emetrês e 3DGence assume-se assim como uma aliada perfeita para prototipagem rápida e fabrico de pequenas tiragens, disponibilizando uma velocidade de impressão realmente marcante nos processos de fabricação.

Temperatura sempre estável – Os filamentos de alta performance necessitam de um processo de impressão estável, de uma temperatura de câmara, mesa e de extrusão elevada – e é também aqui que a Industry F420 dá cartas e se apresenta como um equipamento altamente recomendável nas tecnologias de fabricação aditiva. A câmara interior consegue atingir temperaturas de até 180 graus e manter esses níveis, para garantir impressão de materiais de alto desempenho com uma precisão e estabilidade ímpar, mesmo em trabalhos de elevados volumes.

Capacidade para todos os trabalhos – O elevado volume disponível de impressão abre o leque de possibilidades de impressão e permite produzir peças com facilidade e rapidez. Com dimensões de 380 x 380 x 420 mm, é possível imprimir modelos grandes sem ter de recorrer a segmentação de secções, mesmo quando se tratam de geometrias complexas, devido ao seu extrusor duplo. A Industry F420 apresenta a melhor relação de preço/volume da sua classe.

Calibração automática – Esta solução da 3DGence requer uma manutenção mínima e está sempre preparada para imprimir. Uma vez que os módulos e a impressora são calibrados de forma automática, a intervenção humana é reduzida ao mínimo, assegurando assim maior qualidade de impressão e precisão e libertando as equipas para outras tarefas.

 

Em tempo do novo coronavírus, a tecnologia de impressão 3D permite criar objetos e peças que ajudam a combater a pandemia em que vivemos, mas as suas potencialidades vão muito para além desta realidade.

Quer saber como a Industry F420 pode revolucionar a forma como fabrica no seu negócio e o que esta tecnologia aditiva permite? O 3D é um passo em direção ao futuro.Entre em contacto com a Emetrês e peça a sua amostra gratuita o demonstração. Estamos à sua espera!