Skip to main content
Gráficas & CartonagemNotícias

Soluções versáteis para aplicação de cola e fita de duas faces

By 29 de Outubro, 2019Junho 22nd, 2022No Comments
cola-e-fita

A EMETRÊS assume-se como um parceiro privilegiado da APR, o fabricante de máquinas de aplicação de cola e fita de duas faces capaz de responder mesmo às mais exigentes necessidades.

A empresa nacional disponibiliza uma ampla gama de soluções APR, desde equipamentos manuais a totalmente automáticos, passando por opções semiautomáticas. As soluções APR estão preparadas para aplicação de cola e fita de duas faces em multi-substratos, garantindo elevados ganhos de produtividade em ambientes com equipas de número reduzido e não especializado.

A Maxi Box é uma máquina sem-automática para aplicação de cola hotmelt e aplicação de fita de dupla face. Com alimentador manual, extensível até 2 metros e sistema de orientação do substrato por 2 guias laterais é muito fácil e rápida de configurar por operadores não especializados. A Athos é uma solução semiautomática para aplicação da fita dupla face em qualquer suporte de papel, cartão, canelado e PVC. De alimentação manual, a máquina Athos foi projetada para aplicar fita adesiva de dupla face e cortar automaticamente a fita. Conta com um sistema lateral do registo regulável, posicionado no aplicador RAP de aplicação de fita adesiva e o dispositivo de transporte de papel com sistema de transmissão, composto por pequenas rodas alinhadas.

A Athos vem equipada com 2 aplicadores RAP, ajustáveis em altura e instalados à esquerda e à direita. Mini Athos também é semiautomática, mas com alimentação manual. Composta por um aplicador RAP, dispositivo de transporte do papel e uma mesa coletora regulável, foi concebida para aplicação de vários tipos de fita dupla face (TNT, PVC, Banner, Acrílico, Transferência) numa grande variedade de suportes (papel, papelão, acrílico, PVC, plástico, madeira, alumínio) para produção de posters, pastas, envelopes, cartões, porta fotos, envelopes de CD/DVD e sacos de shopping.

A versão Athos Plus é a quarta solução APR disponibilizada pela EMETRÊS. Este modelo é uma máquina de elevada produtividade, fornecida com dois tipos diferentes de alimentadores: alimentador semiautomático, com um sistema de correias de sucção, ideal para trabalhos com materiais leves ou cortes complexos, eliminando o deslizamento de materiais delicados que podem criar campos eletrostáticos, como o plástico. Dispõe ainda do alimentador contínuo automático PLUS, ideal para produtos com peso superior a 150 gr/m² que garante alta velocidade de produção. Tudo num corpo, fácil de usar e com tempos de resposta altamente reduzidos. A Athos Plus foi concebida para a aplicação de fita dupla face, fita acrílica e espuma, PVC e fita adesiva em todos os tipos de suporte de papel, papelão, cartão, madeira e alumínio.

Além de todos os argumentos técnicos de que auferem, as propostas APR estão disponíveis a preços muito competitivos. Entre em contacto connosco para conhecer melhor as propostas APR que temos à sua espera.