Skip to main content

A Emetrês entregou os prémios na categoria de Corte & Vinco e este ano foi a responsável pelos galardões da inovadora categoria Impressão 3D.

Num ano marcado pela pandemia COVID-19, que revolucionou a forma como vivemos o quotidiano e como as empresas levam a cabo os seus negócios, os prémios anuais Papies foram também eles necessariamente adaptados para acomodar as indicações de segurança da Direção Geral de Saúde.

A popular cerimónia da revista DoPapel teve lugar no último dia 24 na cerimónia que juntou 250 pessoas no Casino do Estoril. Como é habitual, este evento contou com a presença da Emetrês enquanto parceiro desta importante efeméride da indústria gráfica nacional que premeia os melhores projetos de impressão digital, offset, corte e vinco, verniz, estampagem e outras áreas técnicas – produtos como brochuras, catálogos, revistas, rótulos e embalagens, entre outras.

A Emetrês foi responsável pela entrega do galardão de Corte e Vinco, destinado a trabalhos que representem um aproveitamento e aplicação mais criativos e originais de corte e vinco. Na edição de 2020, os vencedores desta categoria foram a Onda Grafe com o folheto “Pontos Negros” para a Galderma e a Pacote de Açucar Design com o “O Papel está na Moda”. As menções honrosas recaíram sobre os trabalhos das empresas Nova Gráfica, Criação Livre Communication Design & Print e Jorge Fernandes.

Este ano distinguimos ainda os melhores projetos que representem maior criatividade e qualidade de produção com recursos à fabricação aditiva em grandes e pequenos formatos. Na cerimónia dos Papies 2020, os prémios de Impressão 3D foram atribuídos à Onda Grafe, com o seu Presépio em 3D, e Emoções ao Quadrado, com a sua máquina de barbear Philips e a mascote de Odivelas – o Urso Dinis. A menção honrosa foi atribuída à empresa ACD Print, graças à sua impressão de viseiras de proteção.

“Quando ouvimos falar em eventos com 250 pessoas, pensamos de imediato na possibilidade de transmissão da COVID-19. A verdade é que estivemos menos expostos nesta festa do que num supermercado, por exemplo. Foram tomadas todas as medidas de precaução e os convidados colaboraram prontamente”, explicou a diretora da revista DoPapel, Alice Machado.

João Mateus da Emetrês, referiu “a Emetrês orgulha-se de apoiar este importante evento nacional do setor e de estar envolvida no processo de distinção dos melhores projetos em terras lusas”. O mesmo responsável sublinhou ainda “este ano houve um prémio que distinguiu um projeto de hologramas – uma área de crescente importância – elaborado para a Odisseias com um equipamento holográfico que foi adquirido à Emetrês, bem como a animação holográfica reproduzida”.

Pode ficar a saber mais sobre a edição 2020 dos Papies no microsite criado para o efeito